Lista de Casamento: Aprenda um método simples de organizar e cortar o desnecessário! | Me Apaixonei

Lista de Casamento: Aprenda um método simples de organizar e cortar o desnecessário!

716
0
Compartilhe:

O primeiro critério para decidir quem convidar para sua festa de casamento é a afetividade. Ou seja, na hora de riscar convidados da lista, quanto menos contato os noivos tiverem com a pessoa, menor a obrigação de convidá-la.

Também existe outra regra bem prática que ajuda a balizar, principalmente, a seleção de convidados das famílias. Divida o total do número de convidados em três partes: 50% para os noivos e 25% para cada família.

Como organizar a lista de convidados

Para a especialista Flávia Fiorillo, da plataforma de serviços e conteúdo para casamento iCasei, é essencial ter uma estimativa da quantidade de convidados assim que começar a organizar a cerimônia e celebração porque todos os serviços serão orçados e contratados a partir deste número.

A lista de convidados deve ser feita por categorias: “família”, “amigos próximos”, “faculdade”, “trabalho”, “igreja”. Assim, quando for preciso localizar, alterar e substituir alguém, fica mais fácil de localizar entre os grupos.

Na hora de criar a lista de convidados, organize uma planilha com o nome completo como será escrito no convite, quantidade de convidados de cada família, endereço e telefone de contato.

Fonte: VIX

Deixe seu comentário: