É possível existir amizade mesmo depois do amor? | Me Apaixonei

É possível existir amizade mesmo depois do amor?

4943
0
Compartilhe:

Você pode ser amigo(a) do seu(a) ex? Será que você pode continuar a manter um bom relacionamento de amizade após o amor? Esse tipo de relacionamento é saudável? Você acha que isso é realmente amigável ou uma espécie de relacionamento cordial?

Seria uma pena pensar que mesmo depois de tantos momentos bons que passaram juntos, não pudesse haver uma ligação entre os dois. Eu me recuso a pensar que é o fim, eu me recuso a pensar que o amor acabou e por consequência disso, tudo o que o casal viveu no passado também teve um fim. Tem que haver alguma possibilidade de estabelecer uma relação de amizade mesmo após o amor.

Pode ser que a desculpa esteja em não desgastar mais ainda o casal, em não chegar a um ponto em que a ferida rasga até o osso. Em não afundar no ódio o carinho que o casal teve um pelo outro.

Sempre existirá cinzas onde havia amor?

O tempo, usado para elaborar bem uma história, pode ser nosso melhor aliado. Para fechar feridas, desenhar cicatrizes e fornecer um novo ponto de vista em que o ressentimento se dissipou: aquela em que podemos recuperar alguma objetividade para calibrar o equilíbrio em que pesamos o bem e não tão bom.

Muitas vezes é difícil ver seu(a) ex como seu amigo. Quando compartilhamos uma parte de nossa vida com a outra pessoa é complicado simplesmente fazer com que ele(a) deixe de significar algo importante para nós.

Às vezes, mesmo que a relação terminou, não há porque deixar de existir a amizade que se tinha no passado.

Houve um dia em que algo se juntou a nós e continuamos com o prazer de poder ficar de vez em quando e saborear um vínculo agradável, saudável e divertido com quem um dia nos deixou tão felizes e atualmente nos dá momentos que se somam.

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: