É isso que todos os que enfrentam a ansiedade e a depressão precisam saber (e fazer). | Me Apaixonei

É isso que todos os que enfrentam a ansiedade e a depressão precisam saber (e fazer).

263
0
Compartilhe:

Tentar explicar o que sentimos quando estamos passando por uma crise de ansiedade é, honestamente, como tentar descrever o gosto da água.

Para tentar resumir o que é a ansiedade, é quando você fica noites sem dormir com milhares de pensamentos e preocupações passando por sua cabeça há quilômetros por segundo. É pensar demais.

Por que ele(a) me disse isso? Por que ele(a) fez isso? Por que ele(a) está agindo desse jeito comigo?

É um peso na mente e no peito. É uma combinação de pensamentos e respiração intensa que você não pode controlar. É esse lembrete constante de que você está fazendo, ou fez algo de errado.

É uma dúvida de si mesmo(a). Você nunca é realmente bom(a) o suficiente, inteligente o suficiente, bonito(a) o bastante, engraçado(a) o suficiente, gentil o suficiente – claro, você pode ser todas essas coisas, mas sua mente ainda irá convencê-lo(a) de que você não é o suficiente.

E, por sua vez, pode rapidamente se transformar em auto-aversão, que é a parte mais assustadora, que pode rapidamente virar uma depressão.

Como você não é bom o suficiente, você também pode parar de tentar, certo? Como você não é bom o suficiente, as pessoas não devem gostar de você, certo?

Antes mesmo de perceber, sua ansiedade criou essa falsa lista de coisas que estão erradas com você e coisas que estão erradas em sua vida. Aí você começa a se distanciar como uma maneira de evitar tudo isso.

A pior parte de tudo isso, é que as crises acontecem do nada. Nove das 10 vezes, eu pessoalmente nunca consegui identificar a origem de tudo isso.

Continue lendo sobre a ansiedade e a depressão na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: