Dicas infalíveis para organizar a lista de casamento perfeita | Me Apaixonei

Dicas infalíveis para organizar a lista de casamento perfeita

791
0
Compartilhe:

dicas-para-organizar-lista-de-casamento-perfeita

Organizar e montar a lista de presentes costuma dar um trabalhinho, mas também é um momento importante para o casal participar junto da escolha dos itens, já que essa é a única forma de unir as preferências de cada um do jeitinho que vocês querem para a casa de vocês.

E, para ajudar a montar a lista perfeita de presentes, a equipe do blog Me Apaixonei preparou um post especial com dicas que vão fazer a diferença!

Criando a lista

dicas-para-organizar-lista-de-casamento-perfeita1

Para começar, faça uma pesquisa dos itens que vocês precisam: utensílios de cozinha, cristais, porcelanas, eletrodomésticos, móveis, objetos decorativos para a casa, etc. Gaste tempo com isso, sentem-se juntos para escolher os produtos que tenham a cara de vocês e também que atenda a todos os “bolsos”, né?!

Quando criar

dicas-para-organizar-lista-de-casamento-perfeita2

É muito comum os noivos criarem uma lista de casamento em lojas especializadas ou em sites e blogs da internet que providenciam um pequeno cartão informando onde encontrar a lista de presentes que vai anexo ao convite de casamento, que por sua vez, pode ser enviado com um ou dois meses de antecedência. Então, vocês podem optar por criar a lista no momento em que os convites estiverem prontos.

O bacana de criar a lista de presentes, é que além de toda praticidade, vocês não correm o risco de receberem presentes repetidos.

Atente-se aos convidados

dicas-para-organizar-lista-de-casamento-perfeita3

É preciso pensar na condição financeira dos convidados para adequar a seleção ao padrão de vida de cada um deles. Tenha o cuidado de escolher itens com preços variados. Por isso, procure definir uma faixa média equilibrada para facilitar a escolha dos seus presentes. Nada muito caro, mas também não precisa ser muito barato.

Foco no principal

Priorize o que realmente é importante em uma casa, como os itens de uso diário. Por exemplo, um aparelho de jantar completo, jogo de copos, taças e de travessas, faqueiro e um conjunto de xícaras, além de eletrodomésticos e utensílios para a cozinha, como jogos de panela.

dicas-para-organizar-lista-de-casamento-perfeita4

Modernidade à lista

Hoje em dia, os eletrodomésticos estão entre as peças mais procuradas pelos noivos. Por isso, é bacana acrescentar em sua lista itens úteis para o funcionamento da casa, como: fogão, geladeira, máquinas de lavar e secar e até a televisão. Mas, você pode pedir produtos e peças mais sofisticadas como prataria, cristais e até objetos de decoração também. Na ordem da lista, eles devem constar por último, tá?

Quero de Casamento

Deixe seu comentário: