Como perder o medo de se apaixonar novamente? | Me Apaixonei

Como perder o medo de se apaixonar novamente?

1984
1
Compartilhe:

Dizem que quando sofremos uma decepção amorosa, os efeitos físicos e morais são reais, por isso se apaixonar novamente pode ser um desafio pois você teme que te desapontem como na última vez. Pensando nisso, o blog Me Apaixonei traz algumas dicas de como perder o medo e se apaixonar novamente.

1- Não generalize

Se no seu relacionamento passado o seu parceiro teve atitudes e comportamento que você não gostou ou até mesmo não foi infiel, não significa que o próximo também terá. Generalizar as pessoas só vai nos conduzir a solteirice.

2- Curta sua vida

Ninguém sabe quanto tempo irá viver. Se morreremos amanhã ou daqui 50 anos, por isso, o que você vai ganhar pensando dia após dia naquele cara ou naquela garota que viveu com você no passado? Isso já acabou, são águas passadas… Você não pode desperdiçar sua vida com sofrimento. Por isso aproveite sua vida e curta seus amigos, seus familiares e não tenha medo de se apaixonar.

3- Ame sem medida, mas com segurança

Ame, se entregue, dê tudo de si em uma nova relação que você começar, mas sempre tenha segurança no que fizer. Analise porque seus relacionamentos anteriores acabaram e seja claro que você quer recomeçar outro amor da maneira correta. Evite uma nova pessoa que te trate da mesma maneira em que te trataram nos relacionamentos anteriores.

4- Tenha controle de seus medos

Os relacionamentos passados podem te marcar pela vida inteira, mas isso não quer dizer que você deixará que isso influencie em seu novo relacionamento. Não duvide dos sentimentos da outra pessoa por você, não tenha medo de amá-la e não tenha dúvidas se dará certo ou não. Simplesmente viva o momento com foco no futuro!

Aproveite a oportunidade de voltar a amar e deixar que te amem novamente, de compartilhar metas e objetivos. Aproveite a chance de voltar a sentir, porque você nunca saberá qual será o último dia da sua vida. AME!

Deixe seu comentário: