Casei e agora? 6 situações novas que você precisa aceitar nos primeiros meses | Me Apaixonei

Casei e agora? 6 situações novas que você precisa aceitar nos primeiros meses

1464
0
Compartilhe:

casei-e-agora-6-situacoes-novas-que-voce-precisa-aceitar-nos-primeiros-meses

O primeiro ano de casamento é essencial para construção do futuro da vida dos cônjuges. Durante esse período de adaptação à nova vida, ceder, lutar, compreender e tolerar, são verbos essenciais para criar um relacionamento com o parceiro ideal. Vocês vão discutir sobre a organização da casa e a conta de energia elétrica, mas também vão escolher juntos cada um dos móveis que melhor se adequam a cada cantinho da sua casa.

Provas para enfrentar no início do casamento

O casamento pode ser feliz, se for um prêmio obtido através da superação de obstáculos, trabalho conjunto para conquista de objetivos, acordo e demonstração de tolerância e respeito, além de outros testes. Confira algumas destas provas mais comuns para enfrentar nos primeiros meses de matrimônio:

1. “Eu agora é nós”
Todos se acostumaram a pensar e planejar suas vidas em torno de si apenas. Com o casamento, isso tem que mudar. De repente, já não sou eu, somos nós e como é difícil ter que lidar o tempo todo com essa novidade. Até ontem, se você quisesse, mudava de emprego ou só comia na rua. Se pudesse seguir só seu capricho, passaria o dia todo com os seus amigos falando besteiras. Mas já não é apenas você, agora vocês são dois. E, se forem bem sucedidos, outros ajustes serão muito menos complicados.

2. Respeitar os gostos
Ela prefere empada de palmito; ele, de frango. Ela gosta de ovos cozidos; ele, mexidos. Ela é daquelas pessoas que gosta sempre de sair para passear; ele é daqueles que fica mais satisfeito em casa. Ele costuma ir para a cama mais cedo; ela nunca foi para a cama antes das onze. Ela gosta de chá; ele ama café. Ele quer sexo com a luz acesa; ela quer tudo escuro. Sem dúvida, você e seu cônjuge têm descoberto coisas sobre seus gostos pessoais que vão precisar respeitar, tolerar e, quem sabe até apreciar também com o tempo.

3. Manter o ar de conquista
Quando já não há medo de perder o objeto de afeto, qualquer relacionamento pode perder o seu brilho. Antes, você temia perder seu par, então, você se esforçava para se comportar da melhor maneira possível para seduzir. Mas, agora que são casados, seu bom comportamento relaxou. Antes vocês tinham medo, enquanto namorados, que perdessem o interesse um pelo outro. Mas agora que são casados, essa sensação de conquista diminuiu significativamente.

4. Abandonar os pais
Recentemente o casal estabeleceu sua própria casa e vive separado de seus pais. Com isso, vem também a independência econômica. Às vezes, o novo cônjuge se torna o único apoio financeiro de sua esposa e os pais já não são obrigados a compensar as necessidades econômicas e materiais do casal.

5. Ter prioridades diferentes
Prioridades dão sentido e significado às nossas vidas. Cada pessoa vive sua vida e toma suas decisões de acordo com essas prioridades. Isso é bom e normal. Porém, esse pode ser o motivo capaz de causar diversos problemas de relacionamento quando duas pessoas vivem juntas com prioridades diferentes.

6. Lidar com dinheiro
Nos Estados Unidos, mais de 50% de divórcios acontecem devido às discordâncias econômicas. Talvez não seja o seu caso, mas certamente, o dinheiro faz com que muitos problemas apareçam para qualquer casal: diferença de rendimentos profissionais, crise econômica familiar, gasto pessoal excessivo, omissão quanto à aquisição de dívidas, cartões de crédito e compras não justificadas são algumas das divergências mais comuns.

VIX

Deixe seu comentário: