As palavras sufocantes de uma mulher com ansiedade para seu marido | Me Apaixonei

As palavras sufocantes de uma mulher com ansiedade para seu marido

6801
0
Compartilhe:

“Meus pensamentos se reproduzem a todo instante como um trem de carga a toda velocidade dentro de minha cabeça. É atormentador. É desesperador. É por isso que estou tão cansada.”

Quando eu li essas palavras, confesso que fiquei tocado. A ansiedade é uma realidade muito dura, e muitas pessoas lutam contra ela a todo instante.

Uma mulher chamada Laura compartilhou em seu perfil pessoal do Facebook: uma carta dedicada “ao homem cuja esposa ou namorada tem ansiedade”.

Qualquer um que sofra de ansiedade vai se identificar com suas palavras, pois ela descreve o que é viver com essa doença e quão grata ela é ao seu marido por estar ao lado dela nessas horas.

Aqui está a carta:

“Você pode ter ouvido que ela tem ansiedade quando está sentada ao seu lado em um consultório médico, segurando suas mãos enquanto as lágrimas fluem pelo rosto. Você pode ter visto ela se irritar e acabar saindo do sério porque está sobrecarregada. Perguntando-se de onde veio essa raiva. 

Você pode tê-la visto sentada silenciosamente olhando para o horizonte com o pânico nos olhos dela. Você pode ter adivinhado, ou ela pode ter dito a você, mas de qualquer maneira há coisas que você deve saber.

A ansiedade não tem tamanho, não é consistente e nem sempre é fácil de notá-la. Você pode pensar que ela foi grossa com você, mas foi a ansiedade que a fez responder daquele jeito, você pode pensar que ela está brava, mas é a ansiedade que tem uma força de estrangulamento, você pode pensar que ela não está se divertindo quando vocês saem e que é sua culpa, mas não é. É a ansiedade.”

A “carta” descreve os cenários do pior caso que viajam através das mentes todos os dias de pessoas que lidam com a ansiedade, pensando em tudo o que pode dar errado e se preocupando com o que fazer se assim for. A carta também expressa o medo de que, devido à nossa ansiedade, somos mais difíceis de amar ou indignos de tal sentimento. “Eu quero que você saiba que vejo que isso é difícil para você”, diz ela.

“É difícil ver o seu amado ferido. Mas não pense, nem por um segundo, que ela não vê você, não pense que ela não se preocupa com você também. Ela até fica ansiosa por você. Ela sabe que não é culpa sua, e ela sabe que você deseja corrigi-la e, da maneira que quer ajudá-la. Mas você não consegue consertá-la. Ela não está quebrada “.

Há coisas que os homens poderão fazer que ajudarão e muito suas parceiras com ansiedade

Segure na mão dela diga que você estará lá para que ela possa sentar e respirar quando precisar. Todos os gestos são sentidos e apreciados além das palavras.

Não faça com que ela se sinta mal por perder um compromisso, uma festa, seja lá o que for. Ela queria ir, mas não conseguiu e ela está mal por isso. Diga-lhe que está tudo bem, que você está lá por ela.

Mesmo que quem sofra de ansiedade não saiba o que precisa, a carta diz que paciência e amor são o que realmente importa. A ansiedade é dolorosa e consome muita energia.

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: