9 hábitos fatais que podem arruinar seu namoro se você não tomar uma decisão | Me Apaixonei

9 hábitos fatais que podem arruinar seu namoro se você não tomar uma decisão

1794
0
Compartilhe:

O amor entre vocês pode estar fluindo perfeitamente no momento, mas existem alguns hábitos que se vocês estiverem fazendo, que são totalmente nocivos para seu relacionamento.

Mesmo os laços românticos mais sólidos têm espaço para melhorias, então por que não avaliar seu relacionamento, para que se caso ele tiver algum desses hábitos você não tome uma decisão à tempo?

Se você detecta-los agora, ainda dá tempo de cortar esse mau pela raiz e evitar estragos no seu namoro. Honestamente, não conseguimos pensar em um melhor incentivo para fazer um checkup com seu parceiro para garantir que seu romance seja tão saudável quanto possível.

Se você está envolvido com alguém que realmente ama e respeita, a última coisa que você quer é permitir que um hábito que não foi corrigido arruíne seu relacionamento.

Aqui está o que não fazer:

1- Achar que você sabe como o seu parceiro está se sentindo

Seu parceiro entrou no quarto com uma cara amarrada, então, naturalmente, isso significa que ele(a) esteja chateado(a) com você por algo que você provavelmente não fez ou fez. Antes de saber o que aconteceu, você iniciou o modo de defesa e, ao invés de ajudar, fez com que você e seu parceiro se sentissem ainda pior.

Fazer suposições do que tenha acontecido pode ser prejudicial para nosso relacionamento porque isso não permite que nosso parceiro compartilhe o seu lado, o que o deixa inseguro.

2- Não definir limites saudáveis com seus amigos e familiares

É totalmente normal compartilhar alguns aspectos de sua vida pessoal com amigos e familiares, mas isso não significa que eles devam se tornar uma terceira pessoa em seu relacionamento. Se você tem o hábito de procurar seus amigos ou familiares em toda vez que tem uma discussão com seu parceiro, é melhor parar por aí.

Vocês devem tomar medidas para estabelecer limites melhores e se concentrarem em construir confiança em seu relacionamento mantendo amigos e a família fora da sua vida amorosa.

3- Se recusar a aceitar críticas

As críticas são saudáveis e quando elas são feitas pela pessoa que nos ama são mais bem vindas ainda. Se recusar a ouvi-las significa que você está se recusando a melhorar.

4- Não falar abertamente sobre sexo

O sexo não pode ser um tabu na vida de um casal. Não devemos ter vergonha e nem medo de falar sobre esse assunto. Muitos casais não conversam sobre isso porque têm medo de que esse assunto possa trazer algum tipo de constrangimento para seu parceiro. Mas muito pelo contrário, esse assunto deve ser conversado sim, até porque a saúde do relacionamento depende do sexo!

5- Esconder seu estresse

Nós entendemos porque você muitas vezes não demonstra que está com estresse: as coisas estão indo bem entre você e seu parceiro, e você não quer demonstrar pra ele(a) que está estressado(a) porque tem medo que ele(a) ache que você esteja infeliz no relacionamento.

Mas, por mais difícil que isso às vezes pareça, você tem que demonstrar esse sentimento sim. Mas com sabedoria!. Se estiver estressado(a) e quiser um tempo só pra você, comunique isso para seu parceiro e diga a ele(a) que você quer ficar no seu canto.

6- Não confiar no seu parceiro

Como pode um relacionamento ser feliz se falta confiança? Se você acha que é necessário monitorar tudo o que seu parceiro faz (ou não faz) para se certificar de que ele(a) está sendo fiel com você, pode ser que o problema esteja em você mesmo(a).

7- Não dar espaço pessoal para seu parceiro

Todo mundo precisa de espaço e um tempo sozinho. Isso é bom para o relacionamento. É impossível viver em torno de uma pessoa 24 horas por dia.

Na verdade, os especialistas afirmam que o espaço é mais importante para a felicidade de um casal do que desfrutar de uma excelente vida sexual.

8- Gritar enquanto discutem

Tratamentos grosseiros, estúpidos e gritos durante uma discussão, acabarão por desgastar até o melhor dos parceiros. Se você diz que ama essa pessoa, então esses sentimentos devem ser evidentes mesmo quando as coisas não estão indo bem entre vocês.

9- Fica constantemente trazendo o passado à tona

O que você passou com outra pessoa é problema seu e de mais ninguém. Não é saudável ficar trazendo uma decepção que você teve lá trás para seu atual relacionamento. Se toda vez que você toca nesse assunto as coisas desandam, então por que não evitá-lo?

Afinal… “quem vive de passado é museu”.

Veja também:

7 hábitos tóxicos no relacionamento que muitos casais cometem mas não percebem

Deixe seu comentário: