9 coisas que você deve se atentar caso namore uma pessoa com ansiedade | Me Apaixonei

9 coisas que você deve se atentar caso namore uma pessoa com ansiedade

5702
1
Compartilhe:

A ansiedade é desafio, não é mesmo? Não apenas para a pessoa que está passando por isso, mas também para você – que é a pessoa que está ao lado de quem está sofrendo.

É emocionalmente desgastante para ambos os lados e na maior parte das vezes também é fisicamente exigente.

Muitas vezes os planos devem ser alterados para acomodar a ansiedade. Algumas situações devem ser evitadas às vezes. As necessidades emocionais podem mudar diariamente. Há muito o que se fazer e pode ser um pouco difícil entender tudo isso.

Compreendemos que é confuso na maioria das vezes, por isso trouxemos hoje 9 coisas que você deve se atentar se você estiver namorando uma pessoa com ansiedade:

1- Ele(a) é mais do que apenas uma pessoa ansiosa

Ninguém gosta de ser definido por um atributo de si mesmo. Se você realmente quer apoiar alguém com ansiedade, lembre-o(a) de que você aprecia a pessoa que ele(a) é independente se tem ansiedade ou não. Reconheça que ele(a) é bem mais do que uma pessoa que está enfrentando esse tipo de circunstância.

Ele(a) é um ser humano com todas as complexidades e qualidade que todos os outros têm. Por favor, lembre-se disso.

2- Ele(a) pode se cansar mais facilmente que você

A ansiedade é cansativa. Parece que as únicas pessoas que entendem o quão cansativo é, são aquelas que sofrem ou já sofreram de ansiedade. A ansiedade faz com que as pessoas vivam em estados hipertensos. Eles estão sempre em alertas, sua mente raramente relaxa e seu corpo está sempre pronto para lutar ou fugir.

Com a hipertensão vem a fadiga. Situações que pessoas que não tem ansiedade podem fazer naturalmente, é muito mais difícil para quem sofre com esse problema.

Você já teve uma semana de trabalho estressante, onde todos os dias você acordou pensando “preciso tirar umas férias o mais rápido possível…”? Uma pessoa ansiosa sofre com isso todos os dias. Tudo é muito cansativo.

Lembre-se disso na próxima vez que você falar para uma pessoa com ansiedade que ela é preguiçosa e precisa ser mais produtiva.

3- Ele(a) pode ficar sobrecarregado(a) com facilidade

Assim como o estado hipertenso anteriormente citado, as pessoas com ansiedade tendem a se sobrecarregar de suas tarefas mais facilmente. Eles estão conscientes de tudo o que acontece em torno deles. Cada barulho, cada ação, cada cheiro, cada luz, cada pessoa, cada objeto.

Para uma pessoa que vive em estado de alerta, uma situação que não parece tão esmagadora (por exemplo, várias pessoas falando em uma sala ao mesmo tempo) pode fazer sua cabeça explodir.

4. Ele(a) tem a consciência de que muitas vezes sua ansiedade é irracional

Estar ciente da irracionalidade não pára os pensamentos de ansiedade. Isso não impede o pensamento de centenas de diferentes cenários que passam por sua cabeça a todo momento. Se fosse tão fácil como dizer “tudo bem, isso é irracional – não se preocupe com isso”, a maioria dos que vivem com ansiedade não teriam mais problemas com isso.

Uma das piores coisas da ansiedade, é saber que ela é irracional. Ela vem quando você menos espera. E você ficar falando que é irracional não vai ajudar – ele(a) já sabe disso.

O que ele(a) precisa é da sua compaixão, compreensão e apoio – muito raramente ele(a) precisa de conselhos sobre quão irracional e sem sentido sua ansiedade é (até porque isso nem chega a ser um conselho).

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: