8 posições de dormir que diz tudo sobre o casal. Qual a sua? | Me Apaixonei

8 posições de dormir que diz tudo sobre o casal. Qual a sua?

1435
0
Compartilhe:

Muito além do que dizemos, aquilo que fazemos também tem um peso bastante significativo. Dizer “eu te amo” é fácil mas, será que o nosso comportamento diz o mesmo? Nossa linguagem corporal reflete bem mais o que sentimos quando apenas dizemos. Hoje vamos te contar alguns segredos sobre essas oito posições mais comuns:

1- Adormecer abraçados

Adormecer abraçados é sinal que ambos estão seguros, amados e acarinhados. Não necessitam de dormir toda a noite assim (até porque pode ser desconfortável) mas só o simples fato de adormecerem dessa forma demonstra que ambos se aceitam e protegem.

 

2- Dormir voltados um para o outro mas sem se tocarem

É uma posição de harmonia, sentimental e sexual. Significa que os dois querem manter a sua individualidade mas estão sempre voltados um para o outro, conscientes que essa pessoa está presente e que estão felizes por compartilharem a vida com ela.

3- Estão os dois na mesma posição, mas não se tocam

Todas as posições onde não exista qualquer tipo de contato não são bom sinal. O fato de dormirem sem se tocarem e sem estarem voltados um para outro, pode ser que seja algo negativo.

4- As posições de dormir variam, mas há sempre algum tipo de contato

Nestes casos, encaixam-se vários tipos de contato. Se os dois dormem com alguma distância mas procuram-se com as mãos, a relação é geralmente marcada por alguma espontaneidade, não necessitam de estar sempre em contato mas divertem-se quando o fazem.

Os pés entrelaçados podem ser alarmantes, não significa que a relação esteja em perigo mas talvez mereça um pouco mais de atenção. Quando um de vocês dorme de costas para o outro e o outro promove um contato significa que ambos estão felizes com a vida que têm e que se apoiam mutuamente.

5- Quando os dois dormem entrelaçados

Esta é um tipo de posição que acontece numa fase mais inicial de um relacionamento, a fase da paixão. Com o passar do tempo, a relação começa a ganhar outra dinâmica e é normal que o casal adote outro tipo de posturas quando dorme. Se, apesar do tempo, essa posição se mantiver pode ser um sinal (negativo) de co-dependência.

 

6- Dormem de costas voltadas um para o outro

À primeira vista pode parecer um mau sinal, mas não o é necessariamente. No entanto, existe um pequeno detalhe que faz toda a diferença: caso durmam de costas voltadas mas adormecem com algum tipo de contato (mãos nas costas, costas com costas, mão na mão) isso é positivo.

Dizem os especialistas que isso significa que a presença do outro é importante e que o vêem como um pilar de apoio. Caso não exista esse contato, o caso pode ser outro!

 

7- Spooning

É o termo utilizado para descrever a posição em que um dos  elementos do casal está de costas, encaixado no corpo da outra pessoa. Existe alguma controvérsia entre os psicólogos na interpretação desta posição. Quando ela não é desconfortável para ambos e o casal sente-a como uma posição natural, significa harmonia. Quando essa mesma posição parece artificial, pode significar que há algo de errado com a relação, algo que nenhuma das partes quer enfrentar. Estar em negação nunca é um sinal positivo!

 

8- Hogging

Hogging é o fato de uma das partes sempre empurrar a outra para fora da cama, ou sempre procurar ter o máximo de espaço possível a ponto de ser desconfortável para o parceiro. Isso significa desequilíbrio. Uma das partes do casal domina a relação e a outra é obrigada a moldar-se a ela. Este tipo de posição gera, inevitavelmente, frustrações e não indica de que exista um final feliz para o casal.

Não é uma ciência exata e existe ainda quem adormeça de formas distintas. Mas estas interpretações podem ajudar a que possa descobrir os pontos fracos da sua relação e, claro, melhorá-los!

Via zankyou.pt

 

Deixe seu comentário: