8 perguntas a se fazer antes de terminar um relacionamento | Me Apaixonei

8 perguntas a se fazer antes de terminar um relacionamento

5654
2
Compartilhe:

Ninguém começa um relacionamento pensando em terminar. Ainda assim, em algum ponto de sua vida amorosa chega uma hora que as coisas “pegam”. Quando chega uma hora que a única “solução” é terminar, as coisas podem piorar.

Antes de tomar qualquer decisão, existem alguns tipos de perguntas à se fazer que se terminar for a melhor solução, é bom fazer de forma saudável. Pode doer e escorrer algumas lágrimas, mas com o tempo e um bom livro as dores irão embora.

1. Por que eu quero terminar com essa pessoa?

Isso pode parecer uma pergunta óbvia e que seus amigos inevitavelmente perguntarão (para a qual você terá uma resposta ensaiada). Escrever os motivos em um caderno ou bloco de notas do computador, pode te ajudar a tomar a melhor decisão. Pode até ser tão simples como escrever uma lista de prós e contras. Isto é extremamente útil quando casais tomam a decisão de romperem um relacionamento.Ver os seus sentimentos escritos pode gerar em você um pensamento do tipo “nossa, por que não terminamos antes?” E se você se sentir confortável, confiar em um membro da família ou amigo que não tem interesse pessoal no assunto pode ajudá-lo a se sentir mais confiante em sua decisão.

2. Existe uma maneira de resolver nossos problemas?

Nenhum relacionamento é perfeito. Identificar os problemas em conjunto, quer se trate de questões de confiança ou falta de paixão, irá ajudá-lo a chegar a um plano para resolver os problemas. Você sente que seu relacionamento tá sem ‘pegada’? Há muito ciúme entre vocês? Houve algum tipo de infidelidade na relação? Talvez o aconselhamento profissional seja uma opção se ambos ainda se amam e querem reatar a relação. Independentemente de que resultados possam ter, a comunicação clara de ambas as partes será o melhor para os dois.

3. Se a gente terminar, eu vou me arrepender?

Pense bem antes de tomar a decisão, depois de tomada não há volta. E ainda por cima, depois você pode acabar se sentindo o vilão da história. Terminar ou continuar numa relação tem que ser algo natural. Nada de pressão. Sentem e conversem!

4. Como será a vida após a o término?

Imaginar o seu dia-a-dia sem a pessoa que você está acostumado é doloroso. Basta pensar nisso que você pode até desistir da opção de terminar a relação. Ser solteiro significa que você verá mais seus amigos, terá direito a mais horas pra você, e prestará mais atenção à sua própria felicidade e bem-estar. Porém, você abrirá mão de alguém que você ama. Por isso, a melhor escolha sempre será a melhor escolha. Sacou?!

5. Estou decidido(a), vou terminar. Como devo fazer?

OK, então você está 100% certo com o fim das coisas. A questão é como você deve romper com a outra pessoa. Todos nós já ouvimos histórias de rupturas que terminaram por mensagens de texto, mas isso não é nada legal. A melhor e menos confusa maneira de romper com a outra pessoa é dizer isso pessoalmente.

A conversa pode acontecer em sua casa, em um café, em um parque, ou em qualquer lugar que é íntimo o bastante para uma conversa séria mas também público bastante de modo que se alguma das partes sair do controle você possa estar mais seguro.

Se você odeia o confronto e pensa que pode se acabar em lágrimas durante a conversa, considere escrever tudo em uma carta e depois leia em voz alta. O ponto é ser claro e confiante em expressar suas emoções e necessidades.

6. Devemos manter contato após o término?

É muito bom para ambos seguir seus caminhos e ainda permanecer em contato. A chave é saber quando e como ficar em contato. Isso não significa que você deve ficar conversando com seu ex todos os dias, afinal vocês foi porque não deram certo. Mas se de vez em quando um perguntar pelo outro como forma de preocupação e carinho isso será confortável para uma boa amizade. É melhor manter a amizade do que terminar brigado!

7. O que eu aprendi com esse relacionamento?

Uma separação não resume um relacionamento fracassado. Cada pessoa aprende muito uma com a outra quando está em um relacionamento. Tente procurar os aspectos positivos de cada experiência, e quem sabe, você poderia um dia começar um blog ou escrever um livro sobre todas as suas desventuras. Há muitas mulheres e homens lá fora que podem se relacionar com rupturas e mágoas. Você não está sozinho!

Conclusão: Eu já disse isso lá em cima e repito novamente. Antes de terminarem, é bom que vocês conversem e procurem uma solução para o problema que estão enfrentando. Sempre há uma solução, o término é a última saída que existe caso todas as opções já tenham sido usadas. Boa sorte 🙂

Deixe seu comentário: