7 pilares para se construir um amor à prova de tudo! | Me Apaixonei

7 pilares para se construir um amor à prova de tudo!

1677
0
Compartilhe:

Às vezes, pode parecer uma missão impossível encontrar uma pessoa adequada e, por sua vez, ela também pode pensar isso de nós. Então, quando o amor acontece, sentimos uma grande emoção, e por conta disso, os pequenos inconvenientes da vida parecem não fazer tanta importância. É como se eles talvez nem existissem.

Para que um relacionamento seja construído com base em um amor saudável, deve haver reciprocidade, dar e receber amor na mesma medida, sempre cuidando um do outro.

Vamos explicar nesse artigo, a importância de mostrar apreciação em um relacionamento pelos gestos de cuidado e carinho que têm um pelo outro.

Assuma as responsabilidades

Dentro de cada relacionamento há responsabilidades. Se algo não funciona entre duas pessoas, os dois são o problema e os dois têm uma parte da solução em suas mãos.

Nesse sentido, não se trata de pensar que você é responsável por tudo o que acontece. Em vez disso, a questão é encontrar um equilíbrio nos compromissos que cada um adota e pode cumprir. Nesse sentido, um casal inteligente sabe como compartilhar essas responsabilidades para que as forças de cada traga resultados positivos.

São esses sete os pilares que apoiam o amor à prova de tudo em um relacionamento:

1- Respeito

O respeito é a capacidade de aceitar a pessoa do jeito que ela é, estando atento à sua singularidade. É querer ver como ele(a) se desenvolve de acordo com seus próprios desejos e maneiras, e não de acordo com nossos planos.

 

2. Confiança

Confiar em um parceiro não é apenas ficar tranquilo pois sabemos que ele(a) não irá nos trair, mas é sentirmos que podemos confiar nele(a) e vice-versa para compartilhar momentos bons e maus.

3. Honestidade

É importante ser honesto com nós mesmos sobre nossos sentimentos e ser honesto com nosso parceiro em relação à ele(a). Não pode haver uma troca afetiva saudável se antes não houver uma autocrítica. É sobre ter certeza de que nossas preferências, desejos e sonhos são sinceros e não violam os direitos do casal.

4. Suporte

É indispensável mostrar apoio mútuo. Seja capaz de diferenciar suas necessidades das necessidades do seu parceiro para que vocês cresçam pessoalmente e profissionalmente.

“O verdadeiro amor não é mais do que o inevitável desejo de ajudar o outro a ser quem ele é”. -Jorge Bucay-

5. Igualdade (equilíbrio entre dar e receber)

Ambos os parceiros são responsáveis pelo relacionamento e devem se atentar a isso. A reciprocidade é o fundamento de um amor justo, de um amor saudável. Quando damos amor, esperamos receber amor, porque as relações afetivas do casal se alimentam dessa troca. Não é uma questão de ganância, mas de altruísmo recíproco: juntos somos mais.

“Que o amor de um casal não espera nada em troca é uma invenção dos submissos: se você der, você quer receber. É o normal, o recíproco. ” -Walter Riso-

6. Identidade própria

É importante manter identidades separadas dentro de um relacionamento, onde cada membro pode manter sua própria identidade, personalidade e tudo o que faz. Praticando um individualismo responsável, onde cada um mantém vivo seu próprio amor na relação; cuidando do relacionamento, mas também de si próprio. Seremos seres completos.

“Apaixonar é amar coincidências, e amar é se apaixonar pelas diferenças”. -Jorge Bucay-

7. Boa comunicação

A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Em um relacionamento, em que desejamos alcançar um amor saudável, é essencial manter uma boa comunicação em todos os momentos. Um casal é composto por duas pessoas que devem tomar decisões conjuntas e que nem sempre compartilham o mesmo ponto de vista.

Para chegar a acordos, é necessário dialogar com confiança.

Esses sete pilares podem não garantir o futuro de um casal, mas criarão a certeza de que, enquanto o amor existir, será saudável, digno, divertido e uma fonte de crescimento e inspiração para as pessoas que o compartilham.

O que é melhor do que cuidar deles?

Veja mais algumas dicas de como construir um relacionamento saudável:

Você sabia? Demonstrações de amor em público fazem muito bem para a relação!

15 conselhos muito importantes para um relacionamento sólido e feliz

Você sabe qual o segredo do sucesso do namoro até o casamento?

Deixe seu comentário: