7 pilares para se construir um amor à prova de tudo! | Me Apaixonei

7 pilares para se construir um amor à prova de tudo!

1203
0
Compartilhe:

Às vezes, pode parecer uma missão impossível encontrar uma pessoa adequada e, por sua vez, ela também pode pensar isso de nós. Então, quando o amor acontece, sentimos uma grande emoção, e por conta disso, os pequenos inconvenientes da vida parecem não fazer tanta importância. É como se eles talvez nem existissem.

Para que um relacionamento seja construído com base em um amor saudável, deve haver reciprocidade, dar e receber amor na mesma medida, sempre cuidando um do outro.

Vamos explicar nesse artigo, a importância de mostrar apreciação em um relacionamento pelos gestos de cuidado e carinho que têm um pelo outro.

Assuma as responsabilidades

Dentro de cada relacionamento há responsabilidades. Se algo não funciona entre duas pessoas, os dois são o problema e os dois têm uma parte da solução em suas mãos.

Nesse sentido, não se trata de pensar que você é responsável por tudo o que acontece. Em vez disso, a questão é encontrar um equilíbrio nos compromissos que cada um adota e pode cumprir. Nesse sentido, um casal inteligente sabe como compartilhar essas responsabilidades para que as forças de cada traga resultados positivos.

São esses sete os pilares que apoiam o amor à prova de tudo em um relacionamento:

1- Respeito

O respeito é a capacidade de aceitar a pessoa do jeito que ela é, estando atento à sua singularidade. É querer ver como ele(a) se desenvolve de acordo com seus próprios desejos e maneiras, e não de acordo com nossos planos.

 

2. Confiança

Confiar em um parceiro não é apenas ficar tranquilo pois sabemos que ele(a) não irá nos trair, mas é sentirmos que podemos confiar nele(a) e vice-versa para compartilhar momentos bons e maus.

3. Honestidade

É importante ser honesto com nós mesmos sobre nossos sentimentos e ser honesto com nosso parceiro em relação à ele(a). Não pode haver uma troca afetiva saudável se antes não houver uma autocrítica. É sobre ter certeza de que nossas preferências, desejos e sonhos são sinceros e não violam os direitos do casal.

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: