7 dicas essenciais para ter um Making of de casamento PERFEITO! | Me Apaixonei

7 dicas essenciais para ter um Making of de casamento PERFEITO!

450
0
Compartilhe:

Você já parou para pensar em como serão as suas últimas horas de solteira?   

A fotografia do Making of da noiva é suuuuuper importante! Além de divertida é uma das melhores lembranças que você vai ter do seu dia! Quem estava lá? Como você se sentiu? O que aconteceu antes da cerimônia?

O casamento é um dos momentos mais aguardados da nossa vida, então nada melhor do que passar essas horas de uma forma tranquila, cercada de pessoas especiais e somente com lembranças doces, certo? Por isso hoje, separamos algumas dicas simples que podem deixar as fotos do Making of com mais personalidade e o dia do casamento ainda mais especial. Vamos lá! 

♥ Seja Autêntica

O Making of da Noiva NÃO DEVE ser tudo igual. É claro que sempre há fotos dos bobes enrolados nos cabelos e a tradicional foto do batom, afinal esses são os passos essenciais para que o resultado final seja incrível não é mesmo?

Porém o que muitas noivas não percebem é que alguns detalhes podem valorizar as fotografias, diferenciando-as de um casamento ao outro. E qual é esse detalhe? É VOCÊ! É A SUA PERSONALIDADE E HISTÓRIA!

Pense em seus gostos reais, pense no que é exclusivo e tem verdadeiro sentido pra você, essa dica vale desde a escolha do local até mesmo em quem ou o que levar para o Making of.

♥ Atenção nas suas escolhas

Você já pensou nos profissionais que farão parte do seu grande dia? Além de contar com pessoas que tenham um trabalho de acordo com suas expectativas, vale pensar em contratar os fornecedores com os quais você se sinta à vontade e acima de tudo tenha confiança para que você fique despreocupada no grande dia.

♥ Organização SEMPRE!

A organização evita estresse e poupa o imprevisto, por isso tenha um cronograma, faça um check list de tudo que você precisa levar antes de sair de casa, conferindo cada item. A pergunta é: o que você gostaria de incluir nas fotos do seu making of?

Não deixe para resolver os últimos detalhes na ultima hora, se você deixar os compromissos e organizações do dia falar mais alto do que O SEU MOMENTO, você irá ter fotos com rugas de preocupação. 

Da mesma forma, organize o seu TEMPO e horários, quanto antes da cerimônia você ficar pronta, mais tranquila você ficará e ainda teremos tempo extra para fotos.

Delegue as funções para sua assessora e cerimonialista ou alguém de confiança, desta maneira você estará realmente curtindo o seu dia de sonho sem preocupações.

♥ Em Casa? Hotel ou salão?

O local do Making of é outro ponto super importante que merece atenção, pois ele influencia no resultado final das fotos, assim como auxilia ou atrapalha no trabalho de outros fornecedores como o Maquiador por exemplo, que necessita de uma boa luz. Além disso, uma boa escolha do local é também uma ótima oportunidade de transmitir muito da sua personalidade e história.

Caso a escolha seja se arrumar em casa (casa da família, casa de campo, amigo, fazenda e etc) o ambiente é acolhedor e tanto você quanto suas convidadas ficarão extremamente à vontade e ainda mais próximas, sem contar que esses locais têm a ver com histórias e está repleto de memórias, proporcionando uma fotografia ÚNICA.

Porém certifique-se de deixar o ambiente SOMENTE para vocês, limitando assim o número de pessoas e visitas indesejadas que possam aumentar ainda mais a sua ansiedade. Outro ponto importante a ser analisado é a distância de deslocamento até o local da cerimônia.

Para as noivas em que se arrumar em casa não é uma opção viável e a escolha for um salão de beleza, verifique o tamanho do espaço disponível de acordo com o número de pessoas que estarão com você, além de somar a presença extra dos demais profissionais como fotografia e filmagem. Por exemplo, para as fotos com as madrinhas considere um espaço maior, mas se o salão é pequeno o ideal é convidar o mínimo de pessoas possível, talvez sua mãe e uma irmã.

Outro ponto importante a se perguntar: O local tem um ambiente exclusivo para as noivas? Ou acontece juntamente com os demais clientes? Além disso, confirme antes de finalizar o contrato quanto à limitação do trânsito de pessoas e principalmente se há a existência de horários estipulados para o trabalho dos demais profissionais.

Por último há também a alternativa de contratar uma suíte de hotel ou até mesmo de arrumar no local onde será realizado a cerimonia do casamento. Nesses casos, as dicas permanecem as mesmas, com atenção a distância de deslocamento, iluminação do local, presença de espelhos e conforto oferecido.

♥ Com que devo estar?

De verdade, acho que isso tem muito a ver com a personalidade de cada noiva. Mas afinal, quem você quer de verdade que esteja com você no “dia da noiva”? Você manterá a tranquilidade com essas pessoas escolhidas ao seu redor? Esse número pode ser grande com muitas madrinhas ou com poucas pessoas e até mesmo nenhuma.

Por isso se for escolher, escolha pessoas próximas e queridas, são elas que podem te fazer rir, te tranquilizar e estar nas suas fotografias.

♥ Curta cada segundo 

Finalmente, a dica mais importante de todas é: relaxe! Você vai estar se preparando para uma das decisões e melhores fases da sua vida.

Selecione suas músicas preferidas, esqueça a câmera e curta cada segundo desse momento que não voltará mais!

Via Rodrigo Moreira Fotografia

Deixe seu comentário: