6 coisas que o casal deve alinhar antes de ir morar juntos | Me Apaixonei

6 coisas que o casal deve alinhar antes de ir morar juntos

5962
0
Compartilhe:

A coexistência muitas vezes não é fácil. Nem em casal. Passar de viver sozinho ou com seus pais para viver juntos é uma grande mudança. Deixar algumas coisas bem esclarecidas para que a convivência seja mais fácil desde o início e ao longo do tempo é muito importante.

Trouxemos hoje 5 coisas que você deve começar a fazer para ter uma boa convivência com seu amor. Não hesite em colocá-las em prática:

1- Alinhar o assunto “finanças”

Dinheiro é um assunto que muitas vezes é motivo de muitas brigas e discussões, principalmente no começo. Ainda mais quando se existem diferenças em como lidar com isso. Ou seja, se um tende a ser um poupador e outro gastador. É por isso que é importante sentar e falar sobre isso.

Uma maneira de se organizar no início é manter as contas separadas e criar uma planilha para as contas. Isso não significa que tem que ser assim para sempre, mas é uma boa maneira de começar. Com isso, você terá tempo para encontrar o melhor caminho e maneira para gerenciar o dinheiro sem decisões drásticas ou erradas.

Vocês terão que decidir quanto de dinheiro que cada um precisa contribuir com as contas e para o que será usado; saídas, luz, comida, etc.

2- Respeitar a privacidade um do outro

Morar junto não significa perder a individualidade ou a privacidade. Coisas como fuçar no celular do seu parceiro, nas redes sociais, ouvir suas conversas, olhar em sua bolsa/carteira etc. não é saudável. Você não deve ter esse tipo de atitude e nem deixar que ele tenha com você.

3- Se organizem para que cada um de vocês tenha seu espaço

E espaço para suas coisas. Isso não é tão difícil quando a casa é espaçosa e ambos se reúnem para viver nela. Mas é mais complicado quando a casa é pequena. Ainda mais se um de vocês já morava nela antes sozinho. Você deve mudar tudo para que seu amor se sinta bem-vindo(a) e não como uma visita.

4- Dividir as tarefas domésticas

Este tópico geralmente é polêmico. Quando tocamos no assunto “dividir” parece que ofendemos a mãe da pessoa. No entanto é isso mesmo. Para um relacionamento completamente saudável, é indispensável que todas (sim, TODAS) as tarefas do lar sejam dividias. Se hoje ele lava a louça, ela seca. Se amanhã ele faz a comida, ela lava a roupa.

5- Incentivar passar o tempo juntos, mas não negligenciar a vida social fora do relacionamento

Compartilhem, sempre que possível a hora do jantar. Se for na mesa melhor ainda. Esse é um bom momento para perguntar a ele(a) como foi seu dia e também outras questões do casal. Também é muito importante separarem o fim de semana para curtirem como família. Seja apenas descansando ou lazer.

É um absurdo quando vejo casais que passam o dia todo na mesma casa mas sequer conversam.

Mas vocês também precisam ter um tempo a sós e ter sua própria vida social. Ou para passar um tempo com seus pais e amigos ou simplesmente para curtir um momento só seu.

6- Aprendam a tomar decisões importantes juntos

Tomar decisões quase nunca é fácil, especialmente quando se trata de questões importantes do relacionamento. Mas é necessário. A vida é uma tomada de decisão contínua. E quando elas estão relacionadas ao casal, devem ser tomadas como um casal.

Não fique na zona de conforto e deixe que ele(a) decida tudo por vocês. Assim como você também não precisa carregar o peso das consequências da sua decisão sozinho(a). Além disso, não deixe que seu parceiro decida tudo sem consultá-lo(a). Você tem o direito e a obrigação de participar, se essa decisão afetar você e seu relacionamento.

Como você pode ver, embora algumas questões possam ser desafiadoras, no final é uma questão de aplicar o bom senso e a empatia. Coloque-se no lugar do outro e peça ao seu parceiro que se coloque no seu.

O relacionamento de vocês terá uma base bem mais sólida se vocês começarem aplicando essas dicas!

Veja também:

O que ninguém te contou sobre morar junto. 8 verdades que você precisa saber!

Deixe seu comentário: