6 coisas que o casal deve alinhar antes de ir morar juntos | Me Apaixonei

6 coisas que o casal deve alinhar antes de ir morar juntos

5248
0
Compartilhe:

A coexistência muitas vezes não é fácil. Nem em casal. Passar de viver sozinho ou com seus pais para viver juntos é uma grande mudança. Deixar algumas coisas bem esclarecidas para que a convivência seja mais fácil desde o início e ao longo do tempo é muito importante.

Trouxemos hoje 5 coisas que você deve começar a fazer para ter uma boa convivência com seu amor. Não hesite em colocá-las em prática:

1- Alinhar o assunto “finanças”

Dinheiro é um assunto que muitas vezes é motivo de muitas brigas e discussões, principalmente no começo. Ainda mais quando se existem diferenças em como lidar com isso. Ou seja, se um tende a ser um poupador e outro gastador. É por isso que é importante sentar e falar sobre isso.

Uma maneira de se organizar no início é manter as contas separadas e criar uma planilha para as contas. Isso não significa que tem que ser assim para sempre, mas é uma boa maneira de começar. Com isso, você terá tempo para encontrar o melhor caminho e maneira para gerenciar o dinheiro sem decisões drásticas ou erradas.

Vocês terão que decidir quanto de dinheiro que cada um precisa contribuir com as contas e para o que será usado; saídas, luz, comida, etc.

2- Respeitar a privacidade um do outro

Morar junto não significa perder a individualidade ou a privacidade. Coisas como fuçar no celular do seu parceiro, nas redes sociais, ouvir suas conversas, olhar em sua bolsa/carteira etc. não é saudável. Você não deve ter esse tipo de atitude e nem deixar que ele tenha com você.

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: