10 perguntas simples que mudarão seu modo de pensar e também sua vida! | Me Apaixonei

10 perguntas simples que mudarão seu modo de pensar e também sua vida!

606
0
Compartilhe:

Nosso instinto é buscar respostas, mas a verdade é que a gente aprende mesmo é com as perguntas. Também pode parecer que as questões retóricas – as que nem sequer parecem ter respostas – são as mais difíceis de lidar. Quem você pensa que é? O que isso significa? Por quê? Por quê? Por quê?

A pergunta certa no momento certo pode mudar o curso de uma vida, confortar uma mente turbulenta e curar um coração ferido.

Embora cada situação possa gerar a sua própria questão, há doze perguntas, penso eu, que merecem ser feitas não apenas uma vez, mas muitas vezes ao longo da vida, algumas até muitas vezes no decorrer do dia.

Por isso, comece agora mesmo se perguntando…

 

1- Com quem eu tenho gastado meu tempo?

“Diga-me com quem você gasta o seu tempo que eu direi quem você é.” A pessoa com quem a gente passa mais tempo, influenciará diretamente na pessoa que nos tornaremos. Porque o que você faz coloca você em torno de pessoas, e as pessoas que estão por perto afetam o que você faz.

Pense em relação aos seus amigos e colegas: eles te inspiram, te apoiam ou o te colocam para baixo?

Um jovem que passa o tempo com pessoas que não querem nada da vida, provavelmente também não vai querer nada da vida.

Concluímos também que um adulto que passa o tempo com outros adultos que toleram trabalhos abusivos ou estilos de vida infelizes vai se encontrar fazendo escolhas semelhantes. O mesmo vale para o que você lê, o que você assiste, o que você pensa.

Sua vida se parece com seu ambiente (Ben Hardy chama isso de efeito de proximidade). Por isso escolha suas companhias com sabedoria.

2- Isso está no meu controle?

O que depende de você e o que não depende de você? Nós temos gastado diariamente nosso tempo com coisas tão inúteis que as importantes têm passado bem na frente de nossos olhos e não temos nem percebido.

Nossas ações, nossos pensamentos, nossos sentimentos, isso depende de nós. Outras pessoas, o tempo, eventos externos, não! 

Fazer essa distinção irá torná-lo(a) ainda mais feliz, mais forte e bem mais sucedido(a). Concentre seus recursos nos lugares que realmente importam.

3- O que seria o dia perfeito para mim?

Você não sabe como tem sido seu dia, como você tomaria decisões ou planos para garantir que realmente aproveitasse o melhor dele? É importante fazer um inventário de seus dias mais agradáveis ​​e satisfatórios da sua vida. O que você fez? Por que você gostou desse dia?

Além do mais, planejar seu dia antes mesmo de começar a trabalhar vai te ajudar a aproveitar ao máximo dele! Faça uma planilha com os afazeres que você tem pendente desse dia e ao longo dele, vai riscando os que estão sendo concluídos.

4- Ser ou fazer?

Ser ou fazer? Por qual caminho você vai? Ou seja, você vai simplesmente se apaixonar pela imagem de como o sucesso se parece ou você vai se concentrar em realmente alcançá-lo?

Você prefere obcecar o seu título, o número de fãs que você tem na sua rede social ou ir em busca de uma realização real e tangível?

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: