10 dicas para uma Lua de Mel em Alto-Mar | Me Apaixonei

10 dicas para uma Lua de Mel em Alto-Mar

817
0
Compartilhe:

Não é à toa que cada vez mais casais optam por navegar juntos pelos sete mares: além de oferecerem roteiros que levam a praias paradisíacas e destinos incríveis, os cruzeiros oferecem um excelente custo-benefício e eliminam gastos com hotéis, transporte ou alimentação.

Após meses de estresse com os preparativos do casamento, nada melhor do que uma viagem prática, barata e romântica para recarregar as energias e celebrar este momento especial a dois!

Siga as dicas da equipe do Blog Me Apaixonei juntamente com o portal especializado em viagens marítimas Dreamlines para aproveitar ao máximo o que os cruzeiros têm a oferecer para a lua de mel dos seus sonhos:

 

1 – Escolha uma companhia de cruzeiros compatível com seu perfil

Dar de cara com um cruzeiro repleto de crianças ou embarcar numa viagem dedicada à terceira idade, quando não era exatamente isso que você esperava do seu cruzeiro, pode ser um banho de água fria na tão sonhada lua de mel em alto-mar. A atmosfera a bordo será crucial para o sucesso da sua viagem, por isso é tão importante escolher uma companhia marítima condizente com o perfil do casal.

Companhias de luxo como a Azamara, Crystal Cruises, Celebrity Cruises e Silvesea costumam oferecer uma experiência exclusiva a bordo e uma atmosfera intimista. Se você busca uma experiência ainda mais personalizada, a SeaDream e a Windstar contam com frotas espetaculares de iates de luxo, que graças aos tamanhos reduzidos oferecem mais privacidade a bordo.

Se a lua de mel dos seus sonhos tem uma atmosfera festiva e descontraída, aposte nos cruzeiros da Carnival, Royal Caribbean ou Norwegian Cruise Line. Já as italianas Costa e MSC são reconhecidas pelo seu ambiente familiar e despojado.

Para aqueles que não abrem mão da diversão nem mesmo na lua de mel, a Disney Cruise Line oferece cruzeiros tão apto para adultos quanto para crianças, pois contam com piscinas, restaurantes e discotecas exclusivas para maiores.

 

2 – Aposte em destinos exóticos

Quanto menos popular for o destino, mais privacidade você vai encontrar nos portos de escala. Por mais incríveis que sejam as praias do Caribe durante todo o ano, viajar pela região na alta temporada (de dezembro a abril) é quase sempre sinônimo de praias lotadas. Considere a escolha de um destino menos disputado e não menos paradisíaco, como Seychelles, Maldivas, Fiji e Polinésia Francesa.

 

3 – Escolha um navio com áreas exclusivas para adultos

Para proporcionar ainda mais romantismo a bordo, muitas companhias oferecem áreas exclusivas para adultos, onde menores de 21 anos não têm acesso. Caso queira evitar que seu descanso seja prejudicado por piscinas repletas de crianças ou grupos de solteiros em clima de festa, basta buscar refúgio nas áreas “adult-only” e curtir como se estivesse no seu próprio iate privado.

Alguns espaços deste tipo são o Serenity da Carnival, o The Sanctuary da Princess Cruises, o Quiet Cove Pool da Disney Cruise Line, o Spice H20 da Norwegian Cruise Line, o The Solarium da Royal Caribbean e o Top 18 da MSC.  Já a companhia de luxo SeaDream vai além e oferece a possibilidade de reservar uma cama no deck exterior e dormir sob a luz das estrelas!

4 – Reserve um pacote romântico

Que tal surpreender seu parceiro com uma cabine repleta de flores, trufas de chocolate e champagne? Pequenos mimos como este são oferecidos pelas companhias marítimas para tornar seu cruzeiro de lua de mel ainda mais romântico. Estes pacotes podem ser reservados com antecedência durante o check-in online ou mesmo depois do embarque dentro do próprio navio.

 

5 – Escolha um navio com jantares flexíveis

A maioria da companhias de cruzeiro organizam os jantares no restaurante principal em dois turnos fixos: cada casal é designado a um dos turnos, sentando-se em mesas compartilhadas com outros passageiros. Apesar de este sistema proporcionar uma excelente oportunidade de conhecer outros viajantes, é possível que durante a lua de mel você prefira priorizar os jantares a dois. Portanto, certifique-se de que o navio escolhido ofereça jantares flexíveis, onde você pode escolher quando e com quem deseja jantar.

As pioneiras em introduzir este conceito foram a Princess Cruises (Anytime Dining) e a Norwegian Cruise Line (Freestyle Dining). Outras companhias que atualmente oferecem o sistema de jantar flexível são a Carnival (Your Time Dining), Holland America Line (As You Wish Dining), Norwegian Cruise Line (Freestyle Dining), Royal Caribbean (My Time Dining) e Celebrity Cruises (Celebrity Select Dining).

 

6 – Substitua os presentes do casamento por extras no cruzeiro

A Royal Caribbean, Carnival, Princess Cruises, Disney Cruise Line e Norwegian oferecem um sistema incrível chamado Honeymoon Wishes, que permite que os convidados do seu casamento escolham presentes que vão tornar sua viagem de lua de mel ainda mais especial. Os noivos podem pré-selecionar os itens que desejam ganhar de presente, como excursões terrestres, crédito no cassino, pacotes de bebidas premium, jantares em restaurantes de especialidade, massagens e tratamentos no spa. Em seguida, os convidados podem acessar a lista online e escolher o que desejam presentear.

 

7 – Escolha uma cabine com varanda

Por mais que existam cantinhos super charmosos espalhados pelo navio para curtir a dois, haverá momentos durante a lua de mel que você vai desejar uma varanda privativa. Ao escolher uma cabine com varanda, você pode curtir o café-da-manhã no conforto do seu quarto ou tomar um drink durante o pôr-do-sol com vistas incríveis e total privacidade. A companhia especializada em cruzeiros fluviais AmaWaterways, por exemplo, introduziu um novo conceito de varandas duplas que revolucionou o mercado e se transformou na cabine dos sonhos de todo cruzeirista que preza pelo romantismo a bordo.

8 – Reserve um jantar especial

Os grandes transatlânticos oferecem inúmeras opções de restaurantes de especialidade para quem deseja experimentar uma refeição além do básico incluído na tarifa. E algumas companhias capricharam neste quesito. É o caso da Silvesea, que introduziu os primeiros (e ainda únicos) restaurantes com o selo Relais & Châteaux em alto-mar. Outras companhias como Azamara, Princess, Carnival e Royal Caribbean disponibilizam jantares super exclusivos batizados de Chef’s Table, onde um menu degustação harmonizado com  vinhos é preparado especialmente para grupos limitados.

9 – Conte para a tripulação que está em viagem de lua de mel

Se a tripulação responsável pela sua cabine e os garçons dos restaurantes souberem que vocês estão em lua de mel, é bastante provável que vocês acabem recebendo pequenos mimos e surpresas durante o seu cruzeiro. Quem sabe uma garrafa de champanhe ou um cartão assinado pelo capitão estejam esperando na sua cabine? Além disso, a tripulação vai trabalhar ao máximo para garantir que seu cruzeiro seja o mais romântico possível.

A Disney Cruise Line oferece até mesmo badges para que você possa exibir seu status de recém-casado enquanto estiver circulando a bordo! Já A Carnival promove um divertido show noturno de perguntas e respostas especialmente dedicado os recém-casados, onde vocês podem ganhar prêmios e até mesmo créditos a bordo.

 

10 – E por que não…case-se novamente a bordo!

Praticamente todas as companhias de cruzeiro oferecem a possibilidade de oficializar o casamento em alto-mar a bordo dos seus deslumbrantes transatlânticos. O casal que trocar alianças a bordo pode optar por pacotes que geralmente incluem buquê, champanhe, bolo, fotógrafo, consultoria e espaço privativo decorado para a cerimônia, realizada com a presença do capitão do navio.

Deixe seu comentário: