10 dicas essenciais para se manter fiel em um relacionamento! | Me Apaixonei

10 dicas essenciais para se manter fiel em um relacionamento!

852
0
Compartilhe:

Você aceitou o desafio e fez o maior compromisso da sua vida. Mas as estatísticas mostram que, no mundo, quase metade de todos os casamentos terminam em divórcio, [1] e uma das principais causas é a infidelidade conjugal.[2] Se você é casado ou tem um relacionamento estável com alguém, ser fiel nem sempre é fácil – mas se você se comprometer a ser fiel, você pode fazer isso.

1- Concordem em confiar um no outro.

Não faça nada para quebrar essa confiança. Você dois fizeram os votos de ser fiéis, em todos os sentidos, um pelo outro. Agora é hora de acreditar um no outro e confiar em seu parceiro. Suspeita e dúvida não fazem que um parceiro traia, mas se um dos dois apresentar altos graus de qualquer um deles para com o outro, isso significa problemas para o relacionamento.
Defina limites razoáveis e permaneça dentro deles – isso promoverá a confiança, e quanto mais cada um permanecer dentro dos limites que tenham concordado em conjunto, mais confiança vocês vão construir com o passar do tempo.

2- Aceite o fato de que você não está mais solteiro.

Não, você não pode mais ir e vir quando quiser, não importa o quanto isso possa irritar. Você tem uma responsabilidade para com seu parceiro agora, e quanto mais cedo aceitar isso, menos brigas e discussões vocês terão.
Agir como se você fosse livre e não devesse satisfações a ninguém vai praticamente garantir que você estará solteiro(a) novamente – em breve. Em vez disso, tenha em mente o seu amor por seu parceiro, o amor que ele tem por você, e o compromisso e os votos que vocês fizeram.

3- Entenda que seu parceiro não está tentando te colocar em uma coleira.

É simplesmente uma questão de honrar seu compromisso, e de deixar que ele saiba quando deve começar a se preocupar. Se você não queria se preocupar ou se comprometer com uma outra pessoa, não deveria ter entrado em um relacionamento.

4- Use sua aliança em todos os momentos.

Evite tirar a aliança na maioria das situações, mesmo que os seus amigos te digam para fazer isso. Algumas exceções são quando se pratica algum esporte, lave louças ou exista alguma situação que poderia danificá-la ou te causar alguma lesão no trabalho. Não se esqueça de colocá-la novamente logo após o término dessa atividade!

5- Alimente a sua intimidade com o seu parceiro.

Se qualquer um de vocês está enfrentando problemas com a intimidade, conversem sobre isso – e quanto mais cedo, melhor. Ser íntimo através de gestos de amor, abraços, beijos é uma parte vital para manter vocês dois ligados.[3]
Mesmo palavras doces diárias sussurradas para o outro, e elogios sobre as coisas que você ama no outro em uma base regular são maneiras de manter o fogo queimando e as memórias originais do porque vocês se apaixonaram verdadeiramente sempre vivas.

6- Não provoque problemas onde não existe nenhum.

Tornar as coisas dolorosas somente para ver como o seu parceiro vai reagir é uma má ideia. O problema é que testar a reação dele sobre paquerar ou prestar muita atenção em outras pessoas cria um clima de dúvidas sobre a sua honestidade, e introduz a ansiedade e a turbulência. Não escolha brigas só para ver o que ela/ele vai dizer ou fazer.

7- Evite até mesmo a aparição do delito.

Se você se encontrar com alguém que tenta se aproximar de você, e que talvez até mesmo seja atraente para você, não entre em pânico. Simplesmente não mostre interesse e diga isso claramente a essa pessoa. Explique que você está muito feliz em seu relacionamento e não tem a intenção de sair dele. Diga exatamente essas palavras.
Depois, retire-se e vá a algum lugar onde há outras pessoas por perto. Não permita-se ser encurralado por essa pessoa novamente.

8- Diga a qualquer pessoa que tentar te seduzir em um caso com ela que você não está interessado, e ponto final.

Não dê uma resposta hesitante como: “Poxa, eu estou realmente atraído por você, mas eu sou casado”. Isso envia uma mensagem errada – ela diz: “Se ao menos o meu esposo/esposa idiota não estivesse no caminho, então poderíamos ficar juntos.”
Qualquer pessoa que sabe que você está em um relacionamento sério e persiste em se aproximar, não hesitará em passar por cima do seu parceiro, se ele/ela achar que você também está ao menos um pouco interessado. O que importa é que você está em um relacionamento, e seu compromisso é com o seu parceiro.
Coloque os seus pés no chão e vá embora, não deixando espaço para dúvidas ou esperança. Não se preocupe em ferir os sentimentos dessa pessoa.

9- Leve seu parceiro junto com você.

Se você sabe que estará em uma situação onde não poderá evitar uma pessoa que sempre está dando em cima de você, leve seu parceiro junto com você. Saber que seu parceiro(a) está observando tudo vai te manter na linha e, com sorte, vai impedir quaisquer atos questionáveis por parte da outra pessoa.

10- Saia da situação.

Não importa se é um emprego ou um círculo de amigos. Se você já fez tudo o que podia para cessar o interesse que alguém tem por você – e, pior ainda, se você já começou a retribuir esses sentimentos – você precisa deixar a situação imediatamente.
Se trata-se de algo relacionado ao trabalho, solicite uma transferência ou que a outra pessoa seja transferida, já que isso está colocando seu relacionamento em risco. Se trata-se de um círculo de amigos, pare de andar com os amigos que te fazem continuar vendo essa pessoa. Não lamente e nem reclame. Nenhum emprego, nenhuma mulher e nenhum cara, e nenhum impulso de ego valem o risco de destruir sua chance de alcançar o sucesso em seu relacionamento.
Lembre-se: alguns momentos de prazer não recompensam se desfazer de uma vida de felicidade com aquela pessoa especial.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Via WikiHow

Deixe seu comentário: